<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

Ao tomar conhecimento sobre o filme &&num;8220&semi;Kardec&&num;8221&semi;&comma; a primeira coisa que pensei foi&colon; &&num;8220&semi;mais um filme sobre espiritismo&&num;8221&semi;&period; Durante a projeção&comma; percebi que estava errado&comma; pois o filme não […]">

Crítica: “Kardec”

Cinema

Crítica: “Kardec”

Ao tomar conhecimento sobre o filme “Kardec”, a primeira coisa que pensei foi: “mais um filme sobre espiritismo”. Durante a projeção, percebi que estava errado, pois o filme não fala sobre o espiritismo, mas revela a história do educador Hippolyte Léon Denizard Rivail, que ficou conhecido como Allan Kardec.

A trama acompanha Kardec (Leonardo Medeiros), um homem cético, com seus já 50 anos, descobrindo o contato com os espíritos através de médiuns – pois, ele mesmo, pelo menos no filme, nunca viu ou entrou em contato com nenhum espírito que não fosse por outra pessoa. A partir daqueles contatos, sua vida foi transformada.

O filme se concentra na demissão dele de uma escola – após repudiar ter sua aula interrompida para um padre doutrinar os alunos – até o lançamento de seus dois primeiros livros: “O Livro dos Espíritos” e “O Livro dos Médiuns”.

O roteiro, escrito por L.G. Bayão e Wagner de Assis, também diretor, acerta ao dar destaque para o homem Allan Kardec, colocando o espiritismo como algo que o transformou, não como fio condutor da história, passando longe de ser um filme “espírita doutrinário”. Até por que mostra que, antes de ser o “pai do espiritismo”, Kardec era um educador renomado, autor de diversos livros na área.

Leonardo Medeiros se destaca como Kardec, sem exagerar na atuação, mas nos fazendo torcer pelo personagem. Sandra Corveloni também forma uma ótima dupla com Medeiros, interpretado a esposa do protagonista.

O longa peca apenas por, às vezes, ser muito teatral, principalmente nos diálogos. Mas nada que impeça de aproveitar a experiência.

Independente de religião, “Kardec” funciona por mostrar um homem corajoso e determinado, capaz de gerar empatia com qualquer pessoa.

7.5 /10
Avaliação
Leitores (0 votos) 0
O que as pessoas dizem sobre o filme... Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gastronomia

Evento acontece no último sábado de cada mês, das 12h às 16h, com buffet completo de feijoada, programação musical e opções vegetarianas

Música

Apresentação gratuita será no Palco Arara, na Praça Maria Felipa

Moda

A Mizuno lança no Brasil a linha de supertênis Hyperwarp<&sol;strong>&comma; desenvolvida para corredores que buscam desempenho em treinos rápidos e provas de alta intensidade&period;...

Gastronomia

Espaço funciona todos os dias, das 12h às 22h

Gente

Em celebração ao dia de Iemanjá&comma; a Casa Su Misura realiza&comma; entre os dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro&comma; uma ação especial...

Música

Salvador vai receber a turnê de Jorge Vercillo JV30 Parte II – &OpenCurlyDoubleQuote;Mais um final feliz”&comma; sábado&comma; 2 de maio&comma; às 19h&comma; na Concha...

Música

Encontro histórico acontece no dia 31 de janeiro, no Candyall Guetho Square, e marca 25 anos do álbum “Maga Afropopbrasileiro” e da canção “Dandalunda”

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile