Conecte com a gente

Exposição

Carol Sousa e Pedro Caldas realizam primeira edição do Arte Experience

Publicado

em

O charmoso casarão centenário onde está localizada a Academia Villa Forma, no bairro do Rio Vermelho, vai abrigar o projeto Arte Experience, circuito de Laboratório e Pesquisa idealizado por Carol Sousa em parceria com o artista visual, diretor de arte e cenógrafo Pedro Caldas.

Entusiasta da arte contemporânea e criativa nas horas vagas, a empresária resolveu transformar a sua grande paixão em uma ação que promete envolver os participantes, convidando-os a descobrir o potencial artístico de cada um deles.

“A ideia partiu do desejo de promover uma experiências em artes, convidado -as pessoas a se expressarem através da criatividade”, conta Carol Sousa, publicitaria pela UNIP, com participação em cursos livres no Museu de Arte Moderna da Bahia, na Escola Baiana de Arte e Decoração e na Parsons, famosa instituição de arte e design de Nova York.

A programação será guiada também pelo artista Pedro Caldas, especialista em semiótica pela Faculdade de Belas Artes de Sevilha – Espanha, além de responsável pela criação de cenário para peças de teatro e shows de grandes artistas como Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Caetano Veloso, Margarete Menezes e Jaú.

O circuito inicia no dia 31 de maio, apenas para convidados que já têm intimidade com a arte, com foco em Aquarela e Crayon. Em breve o calendário com demais técnicas será divulgado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exposição

Hiper-Realismo de Giovani Caramello entra em cartaz na Caixa Cultural Salvador

Publicado

em

A Caixa Cultural Salvador apresenta, de 20 de novembro a 26 de janeiro, a exposição inédita ‘Hiper-realismo no Brasil’, do artista Giovani Caramello. Reconhecido pela expressividade de seus trabalhos, o artista visual paulista assina, pela primeira vez na carreira, uma mostra individual institucional.

São 10 obras, entre esculturas e maquetes – em silicone, resina e terracota – que reproduzem, com impressionante precisão de detalhes, figuras humanas altamente expressivas. Com abertura no dia 19 de novembro, às 19h, a exposição terá visitação gratuita de terças-feiras a domingos, das 9h às 18h, na Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro).

Autodidata, Giovani Caramello tem 28 anos e pelo menos oito deles dedicados às esculturas. Em seu trabalho, busca traduzir questões relacionadas à efemeridade do tempo e propõe uma reflexão sobre o conceito de que tudo um dia cessa, chega ao fim. Pertencentes a coleções particulares, todas as obras expostas na Caixa Cultural serão especialmente reunidas para essa mostra, que conta com curadoria e projeto expográfico assinados por Thomaz Pacheco, da OMA Galeria, de São Bernardo do Campo (SP).

Além de primeira exposição individual da carreira do artista, essa será a primeira vez que seus trabalhos chegam ao Nordeste. “Expor fora do eixo Rio – São Paulo é o que mais me motiva nessa exposição. Minhas obras circulam por várias cidades, mas em coleções privadas, por isso não ficam acessíveis ao público em geral, e pra mim também será novidade vê-las todas reunidas e disponíveis”, destaca Caramello.

Entre os trabalhos expostos, destaque para a obra ‘Nikutai’, com impressionantes 2,5 metros de altura, e ‘Sozinho’, primeira escultura da carreira do artista, uma criança franzina de expressão triste, com sardas e olhos verdes, que veste uma capa do Batman. “O visitante vai poder, além de se impressionar com o realismo das esculturas, perceber a poética do artista. O trabalho de Giovani tem uma poética bastante literal para o público. As pessoas conseguem perceber o que cada obra está sentindo e sentir junto com elas, é muito bonito ver a reação e os testemunhos das pessoas diante das esculturas”, ressalta o curador Thomaz Pacheco. Em uma das salas, o público poderá acompanhar um pouco do processo criativo do artista por meio de maquetes ainda em plastilina, espécie de massa de modelar utilizada em seus esboços.

Continue Lendo

Exposição

Exposição “Ave Dulce” chega à capital baiana

Publicado

em

Até o dia 3 de novembro, o público tem a oportunidade de apreciar a arte de Felix Sampaio em homenagem à Irmã Dulce. A exposição “Ave Dulce” está instalada no Espaço Gourmet do Salvador Shopping – Piso L1 e oferece uma oportunidade ímpar para crianças, jovens e adultos conferirem de perto as 14 obras que foram exibidas no início de outubro na cidade de Roma, na Itália.

Além das 13 telas produzidas para a série “Santa Dulce iluminada”, a mostra apresenta a escultura “Santa Dulce do Nosso Tempo”, em fibra de vidro seguindo as mediadas reais da santa, em pintura marmorizada. Todas as criações são fruto do talento e da sensibilidade do pintor e escultor Félix Sampaio. O acesso à exposição é gratuito.

O artista

Autodidata, Félix Sampaio expressa a sua arte através da pintura e das esculturas conceituais e sacras. É especialista em ambientação e na construção de rochas artificiais e autor de importantes obras instaladas na Bahia e em outros estados brasileiros, além de países como Portugal, França, Itália e Canadá. Dentre suas obras mais expressivas estão: O Cristo de Esplanada, situada na cidade de Esplanada – BA e o monumento Jesus de Nazaré, situado na cidade de Nazaré – BA. As duas obras são os maiores monumentos religiosos do estado e estão entre os maiores do país. Desenvolveu um dos maiores projetos artísticos em mosaico do país, um mural com 700 m² na cidade de Candeias – BA.

SERVIÇO

Evento: Exposição “Ave Dulce”
Local: Salvador Shopping (Espaço Gourmet – piso L1)
Datas: Até 3 de novembro de 2019
Ingressos: Acesso gratuito

Continue Lendo

Exposição

Shopping Paralela traz exposição do filme “Coringa” para Salvador

Publicado

em

Um dos filmes mais aclamados do ano, “Coringa” está no Shopping Paralela com uma novidade especial. Com exclusividade em Salvador, o centro de compras traz a exposição com imagens inéditas do longa sobre o grande vilão da DC Comics. O acervo tem 20 peças com fotos dos bastidores, cenas cortadas, trailer e making off. A exposição está localizada no Piso L2, no corredor em frente ao cinema, enquanto o filme estiver em cartaz.

Com expectativa de US$ 200 milhões de arrecadação de bilheteria apenas nos Estados Unidos, Coringa traz de volta a história de Arthur Fleck, um homem com problemas mentais que trabalha como palhaço para uma agência de talentos. Após ser demitido, Fleck reage mal à hostilidade de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.

A exposição está cheia de surpresas para quem vai assistir Coringa no Shopping Paralela e é grande a expectativa de público do shopping para ver o maior vilão de todos os tempos da DC Comics.

Continue Lendo

Mais lidas