Conecte com a gente

Moda & Beleza

“Estamos tirando várias pessoas da pobreza com ajuda da The Body Shop”, diz Madame Fati

Publicado

em

Os africanos usam a Manteiga de Karité há séculos como um ritual de beleza. Há alguns anos, a Comunidade de Gana contou com a ajuda de Madame Fati para mudar a realidade de mais de 600 mulheres.

A administradora da comunidade Madame Fati esteve em Salvador para o lançamento da coleção de linha de Karité da The Body Shop, empresa parceira que compra a manteiga delas pagando um preço justo pelo produto.

Além disso, os rendimentos obtidos ajudam na construção de encanamentos, abertura de poços de água, além de promover maior acesso à saúde, educação e construção de casas com melhores condições, impactando mais de 49 mil pessoas todo ano.

Conversamos com Madame Fati sobre essa relação e as mudanças em áreas pobres de Gana. Confira abaixo:

Como começou essa parceria?

Anita (Roddick, fundadora da The Body Shop) nos conheceu e se interessou pelas propriedades da manteiga de Karité. A gente produzia e não tinha como vender. Com a chegada dela, veio uma transformação muito grande, pois a The Body Shop compra a manteiga por um excelente preço. Além de pagar um valor justo, ela dá mais para ser investido na comunidade para a criação de escolas e clínicas. Sinto uma alegria de trabalhar com a The Body Shop, pois contribuimos mudando a história de várias pessoas que estavam na pobreza. Também cresci em um ambiente pobre. Fui mandada para longe de meus pais, então tudo foi muito difícil pra mim. Saber que eu contribuo para ajudar outras mulheres toca meu coração.

E como essa mudança alterou o dia a dia da comunidade?

As mulheres não tinham com quem deixar os filhos, pois não tinham escolas. Elas passavam o dia cuidando das crianças. Agora, as crianças estudam e elas podem ir para as fazendas de onde tiram os seus sustentos, sem precisar depender dos homens. Também melhorou a educação das pessoas, já que a maioria não passa por uma boa educação. Não sabem ler, se informar. A educação é muito importante e as meninas nos veem como exemplo. Fui professora durante 20 anos e pude ver o impacto dessa mudança.

Como os homens reagiram a essas mudanças?

Eles foram resistentes, não ficaram felizes. Eles chegavam perto da gente quando conversávamos com as mulheres das aldeias. Eles queriam entender o que estávamos fazendo. Explicamos para eles que o mundo estava mudando, então a gente precisava mudar nossas atitudes para acompanhar essas mudanças.

O que chamou a sua atenção em Salvador?

Gostei muito do povo daqui. Senti um calor humano impressionante.

Kelly Pinheiro é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Contato: kellypinheiro@bahiasocialvip.com.br

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Ricardo Gomes de Melo

    20 de maio de 2019 em 22:00

    Eita que é bom demais! A gente mal pesquisa e já acha a informação, ainda mais vindo daqui, eu leio até o final sem piscar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

Yacht Summer Fashion vai movimentar cenário de moda baiano

Publicado

em

Para os consumidores de moda atentos às tendências de mercado, vai acontecer a 6ª edição do Yacht Summer Fashion entre os dias 16 e 17 de outubro. Consolidado como um dos principais eventos de moda da Bahia, o Yacht Summer Fashion vai movimentar a cena cultural e fashionista da cidade mostrando as principais tendências de estilo da temporada Primavera/Verão 2020. Em formato inovador, a nova edição levará o ambiente sofisticado, direto do século XVI, da Casa Baluarte – localizada no Centro Histórico de Salvador – aliado à bela vista do pôr-do-sol em torno de uma infraestrutura completa. Durante dois dias, 17 marcas locais e nacionais desfilarão suas coleções trazendo o conceito “see now, buy now”, possibilitando ao público a compra imediata das peças recém-saídas das passarelas.

O evento será aberto na quarta-feira, dia 16 de outubro, às 16h, durante um coquetel de lançamento para convidados, que vai reunir representantes das marcas, imprensa, artistas, influenciadores digitais, patrocinadores, parceiros e personalidades com grande atuação no mundo da moda. Na sequência, darão início aos desfiles, sempre apresentados em dois blocos: às 18h30 e às 20h30, nos dois dias. No line-up, estarão as marcas Mesckla, Paradoxus, Isaro, Santa Bata, Leila Daltro, Andrea Bolsas, Adriana Mota, Jorge Bischoff, Chez Marie, SL Multibrands, Vila 5, Rosa Divina, Ana Mota, Cheville, Donna Chita, Luzia Botta e Tramato.

Realizado pelo Grupo Canal 2, o Yacht Summer Fashion conta com direção geral de Samantha Urban, que começou sua carreira como modelo aos 16 anos e hoje trabalha com grandes nomes do mercado de moda, produz editoriais em revistas, catálogos de grandes marcas, curadoria e produção de desfiles em Recife e Salvador. Samantha também é responsável pela produção de moda juntamente com Dany Brugni. O evento será para convidados. Confira a programação completa de desfiles:

Line-up – Yacht Summer Fashion:

Dia 16/10

16h – coquetel de lançamento

18h30 – Primeiro Bloco:

Santa bata/ Leila Daltro/ Tramato

Adriana mota

Ana Mota

Cheville / Donna Chita

20h30 – Segundo Bloco:

Rosa Divina

Vila 5

SL Multibrands

Dia 17/10

18h30 – Primeiro Bloco:

Isaro

Chez Marie

Luzia Botta

Paradoxus/ Andrea bolsas

20h30 – Segundo Bloco:

Jorge Bischoff

Mesckla

SERVIÇO:
Yacht Summer Fashion 2019
Dias: 16 e 17 de outubro (quarta e quinta)
Horário: desfiles às 18h30 e às 20h30
Local: Casa Baluarte – Ladeira do Baluarte, 20 – Santo Antônio Além do Carmo
Entrada: Acesso apenas para convidados

Continue Lendo

Moda & Beleza

Singú Labs lança linha com extratos da oliva e do mel

Publicado

em

Uma pele mais saudável é o sonho de todo mundo. Por isso, para ampliar o seu portifólio de soluções de beleza, a Singú Labs, marca baiana conhecida por integrar os mais avançados conceitos da dermatologia com nanotecnologia e produção sustentável, acaba de lançar a linha Oliva e Mel.

Inspiradas nesses elementos naturais, a nova linha é formada por seis produtos: sabonete, espuma, demaquilante, tônico, esfoliante e sérum. Entre os benefícios proporcionados, estão hidratação, prevenção de marcas da idade, ação antioxidante e combate aos radicais livres, substâncias que causam o envelhecimento da pele.

Para ajudar aqueles que buscam mais bem-estar e qualidade de vida em suas rotinas de autocuidado, os produtos da Linha Oliva e Mel envolvem os quatro passos fundamentais do processo de tratamento da pele: limpeza, esfoliação, tonificação e hidratação.

Conheça abaixo um pouco mais sobre a ação de cada produto da nova linha.

Xô sensibilidade – Tem problemas na aplicação de cosméticos tradicionais? O sabonete e a espuma Oliva e Mel foram pensados para peles mais sensíveis. Ambos limpam ao mesmo tempo em que condicionam e hidratam a pele, sem agredi-la. E o melhor: podem ser usados todos os dias na limpeza e na retirada da maquiagem

Novinha em folha – Renovação é o que promete o esfoliante Oliva e Mel, que remove as células mortas sem agredir, hidratando e amaciando a pele. Esse resultado é possível porque o produto possui micropartículas naturais de origem vegetal da oliva que atuam na descamação do tecido cutâneo e melhora seu aspecto

Vigor e refrescância – com ação vitalizante e emoliente, o tônico Oliva e Mel remove os resíduos de impurezas, completando a limpeza diária, mantém o equilíbrio do chamado manto hidrolipídico, uma espécie de camada protetora da pele, controla o pH e promove aquela sensação refrescante.

3 em 1 – Composto por ativos que diminuem a irritabilidade da pele, o demaquilante Oliva e Mel permite a remoção da maquiagem, a retirada de agentes poluentes e o controle do pH, impedindo a proliferação de germes. O produto tem tripla ação: é demaquilante, higienizante e hidratante.

Pró-colágeno – Elaborado com ativos vegetais, que contêm sais minerais e ácidos orgânicos, o sérum hidratante Oliva e Mel proporciona equilíbrio fisiológico, aumenta a densidade cutânea e promove a síntese de um dos principais aliados da beleza e saúde da pele, o colágeno, que ajuda na firmeza e elasticidade do tecido cutâneo.

Continue Lendo

Moda & Beleza

Natura traz opções de presentes para o Dia dos Pais

Publicado

em

Neste Dia dos Pais, a Natura convida os homens a expressar seus sentimentos, expor emoções e dizer ‘eu te amo’. A campanha criada especialmente para a data, e que já está no ar, mostra a dificuldade de muitos homens em demonstrar seus sentimentos mais profundos e faz um convite para que eles digam eu te amo para seus pais. “Os homens precisam estar à vontade para serem sensíveis, declararem sentimentos e exporem angústias e emoções, inclusive dizendo eu te amo para os seus pais, muitas vezes a figura que representa a masculinidade em sua vida”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura. 

Foto: Divulgação

Abaixo, trouxe algumas sugestões de presente para os papais.

Entre as opções, a fragrância Natura Homem Dom (R$109,90), deo parfum que é lançamento da marca Natura Homem, é ideal para homens que têm o dom de unir sua força e doçura e que buscam fragrâncias intensas e com longa duração. Assim como o Presente Natura Essencial Clássico Masculino (R$ 149,90), que vem com o Deo Parfum masculino e traz um Deo corporal, uma caixa com dois sabonetes em barra e um shampoo da mesma fragrância – e ainda traz uma opção com uma elegante necessaire feita de couro ecológico (R$259,90).

Continue Lendo

Mais lidas