Conecte com a gente

Cinema

“Kardec era muito corajoso”, diz ator Leonardo Medeiros

Publicado

em

Estreia em Salvador nesta quinta-feira, 13, o longa nacional Kardec (leia a crítica), que narra a história do educador francês Hypolite Leon Denizard Rivail, reconhecido mais tarde como Allan Kardec. Além de educador, tradutor e escritor, Kardec é conhecido por ter decodificado o espiritismo, uma das religiões mais praticadas no Brasil.

Quem teve a responsabilidade de assumir o papel de Allan Kardec foi o ator Leonardo Medeiros. “O filme é sobre um nome fundamental na nossa cultura, para a história brasileira. Tirando os espíritas, pouca gente sabe quem é. Também há muito preconceito, acho que o longa faz um esclarecimento histórico, pois Kardec era muito corajoso”, contou Medeiros em entrevista por telefone ao Bahia Social Vip.

Leonardo Medeiros interpreta Kardec e Sandra Corveloni interpreta a esposa dele

O diretor Wagner de Assis afirmou que a ideia de levar às telas partiu de Marcel Souto Maior, que escreveu a biografia no qual o roteiro se baseia. “Quando vi que era uma ótima história, não tive como dizer não. Quem conhece o Kardec, vai descobrir mais sobre ele. Quem não conhece, vai curtir a jornada incrível”, contou Wagner ao Bahia Social Vip.

Desafios

A preparação para o papel não foi fácil, pois informações como a vida pessoal e a relação dele com a esposa não eram muito conhecidas. “Meu papel como ator foi preencher essa lacuna. Não há relatos, por exemplo, de como era a relação dele com a esposa, mas tudo que foi feito ali, está coerente com o que está documentado”, destacou.

Ele leu livros sobre o líder espírita, principalmente a biografia escrita pelo jornalista Marcel Souto Maior, que serviu de base para o filme. “Não é uma biografia doutrinária – assim como o filme não é. É esclarecedora”, afirmou.

E nessa descoberta de quem era Kardec, o que chamou a atenção foi algo que, segundo o ator, falta nele próprio. “O Kardec é de uma força de caráter, de uma coragem e determinação, que eu não tenho e poucos têm. Esse é o ponto mais encantador do personagem. É um cidadão comum que é colocado diante de uma situação extraordinária, que enfrenta a Igreja… o filme gera uma reflexão e mostra que a gente só evolui na tecnologia”, ressaltou Leonardo Medeiros

Diretor Wagner de Assis rodou diversas cenas nas ruas de Paris

Com cenas rodadas em Paris, as gravações passaram longe do glamour esperado. O tempo de filmagem foi curto, pois o custo de gravar nas ruas de Paris é muito alto. Então, foi necessário gravar diversas cenas em pouco tempo.

“Tive que trocar de roupa muitas vezes, e eram roupas difíceis, de época. Foi tudo corrido, mas com muito profissionalismo e isso agrega valor à produção, que é muito bem feita”, afirmou Medeiros, que revelou ter visitado o túmulo de Kardec no Cemitério do Père-Lachaise no pouco tempo que teve livre.

Wagner concorda com Medeiros. “Foi um belo desafio gravar em Paris. A gente passou uma semana lá, pois era muito importante para a ambientação da história. Tivemos também que recriar a Paris do século XIX em computação gráfica”, afirmou.

Jornalista que escreve sobre cultura, cinema, viagem e tecnologia no Bahia Social Vip. Contato: brunoporciuncula@gmail.com

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Isabelle Huppert volta às telonas com o drama familiar “Frankie”

Longa tem estreia nacional agendada para 27 de fevereiro de 2020

Publicado

em

A aclamada e adorada atriz francesa Isabelle Huppert dá vida à também adorada e veterana atriz Frankie, no longa homônimo “Frankie”, que tem estreia nacional agendada para 27 de fevereiro de 2020.

Dirigida por Ira Sachs (vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance por ‘40 Tons de Azul’ (2005) e ‘Deixe a Luz Acesa’ (2012), ganhador do Prêmio Teddy (voltado a temáticas LGBT) no Festival de Berlim), a produção rodada em Sintra (Portugal) acaba de ganhar seu trailer oficial..

À frente da direção e do roteiro, que explora um drama familiar, Ira Sachs estabeleceu sua quarta parceria com o carioca radicado em Nova York, Maurício Zacharias. O brasileiro não só contribuiu para o roteiro, como acompanhou de perto a estreia mundial no Festival de Cannes, em maio deste ano.

Alimentado pelo atrito das banalidades da vida moderna e a apreensão da morte, o filme retrata Frankie (Isabelle Huppert)como uma famosa atriz e matriarca de uma grande família franco-inglesa, que inclui o atual e o ex-marido, além dos filhos de dois casamentos. A seu pedido, sua família se junta a ela numa viagem para ensolarada cidade histórica de Sintra, para passar um dia juntos.

O passeio traz à luz segredos e a confusa dinâmica familiar com Frankie no centro. O drama também reúne no elenco Brendan Gleeson (de “A Balada de Buster Scruggs”), Marisa Tomei (de “Homem-Aranha – Longe de Casa”), Greg Kinnear (de “Melhor é Impossível”), Jérémie Renier (de “O Amante Duplo”), entre outros.

Continue Lendo

Cinema

Rede UCI ORIENT já vende ingressos para filme “Exterminador Do Futuro: Destino Sombrio”

Publicado

em

Os fãs que estavam ansiosos para a estreia do filme “Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” podem comemorar! Os ingressos para o longa, que deve chegar ao circuito no dia 31 de outubro de 2019, já podem ser adquiridos na rede UCI ORIENT.

A obra cinematográfica conta com a volta de três personagens que marcaram a história do cinema, interpretados pelos atores originais: Sarah Connor (Linda Hamilton), John Connor (Edward Furlong) e T-800 (Arnold Schwarzenegger).

Quase três décadas depois dos eventos de “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, um novo e modificado Exterminador de metal líquido, Gabriel Luna, é enviado do futuro pela Skynet com o objetivo de exterminar Dani Ramos, personagem interpretada por Natalia Reyes, híbrida de ciborgue com humana, Mackenzie Davis e seus amigos. Logo após, Sarah Connor vai ao seu encontro junto com o Exterminador original em uma luta pelo futuro.

Continue Lendo

Cinema

“Crime sem Saída”, thriller policial estrelado por Chadwick Boseman, ganha trailer

O longa estreia em 12 de dezembro e traz ainda no elenco Sienna Miller, Taylor Kitsch e o ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante J. K. Simmons.

Publicado

em

A Galeria Distribuidora acaba de divulgar as versões legendada e dublada em português do trailer de “Crime Sem Saída” (“21 Bridges”). Conhecido pelo papel título de “Pantera Negra”, o ator americano Chadwick Boseman estrela o longa de ação que é produzido pelos irmãos Joe e Anthony Russo, da franquia Os Vingadores. Brian Kirk assina a direção.

“Crime Sem Saída” conta a história de um polêmico detetive de Nova York que recebe a missão de prender uma dupla de assassinos de policiais que está à solta na cidade. Para conseguir encontrá-los, ele se envolverá em uma investigação arriscada e terá que tomar medidas extremas na tentativa de encerrar uma grande e inesperada conspiração. O longa estreia em 12 de dezembro e traz ainda no elenco a atriz indicada ao Globo de Ouro Sienna Miller, Taylor Kitsch e o ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante J. K. Simmons.

Continue Lendo

Mais lidas