Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Fones de ouvido da Sony facilitam interação com Google Assistente

O assistente virtual do Google é capaz de interagir e conversar com o usuário por meio de comandos de voz. Antes, era preciso dizer todos os comandos em inglês.

Agora, em português, ficou muito mais fácil solicitar comandos a partir dos fones de ouvido da linha Noise Cancelling, da Sony (modelos WF-1000X, WH-CH700N, WH-1000XM2 e WH-1000XM3). Basta falar “Ok, Google” para ativar a ferramenta e, em seguida, dizer a ação que deseja executar. A Amazon Alexa também está disponível, porém, em inglês, por enquanto.

O que você pode perguntar ao Google Assistente usando o fone?

Opções de entretenimento

Ouça seus artistas favoritos de uma forma mais rápida, no streaming de música preferido, como por exemplo “Toque Beyoncé no Spotify”, ou até mesmo dizer o nome da música ou álbum. Também é possível perguntar qual é a música que está tocando.

Manter contato

Se estiver com as mãos ocupadas e não conseguir pegar o celular, basta pressionar o botão Noise Cancelling e dizer para o assistente “ligar para mãe”, por exemplo, que a chamada será iniciada, ou enviar uma mensagem de texto dizendo “chego em 5 minutos”.

Dúvidas e respostas

Se você é uma pessoa curiosa e busca sempre respostas para as coisas, esta função é perfeita, basta perguntar o que deseja que o assistente procurará a resposta, como por exemplo “como fazer figurinhas no WhatsApp?” ou “vou precisar de um guarda-chuva hoje?”.

Gerenciar seu dia

Ficou mais fácil marcar um compromisso na agenda, é só dizer “marcar reunião com João na quarta às 10 horas”. Caso queira saber quando será o próximo compromisso, é só perguntar, também. Além de adicionar lembretes, como “lembrar de comprar café quinta-feira”.

Últimas notícias

Para saber das últimas notícias que estão rolando no mundo, é só dizer “me conta as últimas notícias” para que o Google Assistente abra as matérias mais relevantes.

Para ver mais ideias, pergunte ao Assistente: “O que você pode fazer?”.

Como configurar o Assistente no fone de ouvido Sony:

1 – Instale o aplicativo Sony | Headphones Connect no Google Play ou App Store;

2 – Selecione o botão “Alterar função de NC/Ambiente” no menu;

3 – Escolha o seu assistente favorito: toque na caixa próxima do nome “Google Assistente” ou “Amazon Alexa” para iniciar a função de sua preferência;

4 – Pressione e fale: para usar o Google Assistente, pressione e segure o botão Cancelamento de Ruído enquanto fala. Para usar o Amazon Alexa, não é preciso manter pressionado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Toda renda do jantar do Amor será revertida para a instituição

Música

Show será dia 7 de setembro na Concha Acústica

Gastronomia

Menu em 5 etapas será acompanhado de rótulos da vinícola italiana Castorani

Cinema

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) voltaram em 2021 com uma bela homenagem aos clássicos personagens, e a adição de um novo grupo. Com o sucesso, o...

Gastronomia

A competição no mercado de vinhos transcende o mero sabor e qualidade da bebida. Anualmente, vinícolas de todo o mundo se envolvem em uma...

Música

Espaço oferece ainda Feijoada do Mar para acompanhar

Literatura

Na próxima terça-feira (16), Sandra Teschner, fundadora do Instituto Happiness do Brasil e certificadora do programa de Chief Happiness Officers, estará na livraria Escariz,...

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso