Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gente

Fernando Torquatto lança livro comemorativo dos 25 anos de carreira

Considerado um profissional multifacetado, Fernando Torquatto tem seu talento reconhecido no universo da beleza e da fotografia. Maquiou e registrou inúmeras celebridades nacionais e internacionais, como Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro e Kate Moss.

O livro está em pré-venda desde 30 de abril no site da Luste Editores /www.lusteditores.com.br. As primeiras 100 unidades serão os assinados pelo Fernando Torquato com dedicatória exclusiva. 

Para celebrar seus 25 anos de carreira, Torquatto reuniu em um único livro belíssimas imagens que marcaram sua vida profissional e pessoal. Produzida pela Luste Editores, a publicação, que tem direção criativa de Clayton Carneiro e texto de Antonio Trigo, será lançada no dia 09 de maio, às 18h, no Lounge One do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Em paralelo à noite de autógrafos, Torquatto abre uma exposição, no mesmo local, com 8 totens com 16 imagens produzidas durante sua trajetória.

A exposição gratuita se mantém até o dia 16 de maio e os visitantes poderão conhecer mais sobre a história do profissional no painel interativo que dará acesso ao livro online com fotos inéditas e making of do ensaio realizado especialmente para o exemplar, além de participar da ação selfie, “Você, por Torquatto”, que é um registro do visitante como se fosse pelas lentes do fotografo.

“Durante a minha carreira tive o prazer de fotografar e maquiar grandes celebridades, mas também tiveram pessoas que me marcaram, como uma recepcionista linda de um salão de beleza. É gratificante poder realizar o sonho de reunir meu trabalho em um livro e exibir esse material incrível para o público”, comenta Torquatto.

Há 25 anos os expectadores acompanham a carreira do maquiador em revistas femininas, peças de teatro, minisséries e novelas como A Cor do Pecado, Queridos Amigos e Belíssima, em que assinou a caracterização de personagens que inspiraram os telespectadores. Quando questionado sobre o processo de criação, Fernando responde, “eu sempre me inspirei nas pessoas comuns na hora de caracterizar os personagens e por fim, via o público se inspirando neles”.

No programa Super Bonita do GNT, o maquiador desempenhou um novo papel na sua carreira, o de comunicador. Diante das câmeras deu dicas e auxiliou as convidadas a potencializar sua própria beleza de uma maneira clara, fácil e simples.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Trajetórias de vida das homenageadas na 15ª edição do Prêmio Barra Mulher ficam no espaço Barra Gourmet até o final de março

Gastronomia

Vinícola UVVA está localizada na Chapada Diamantina há 2 anos e já coleciona diversos prêmios

Gente

O cirurgião dentista especializado em Harmonização Facial, Dr. Henrique Cysneiros, está celebrando o sucesso da primeira Imersão Internacional realizada em Portugal, o Vision Portugal....

Música

A Orquestra Sinfônica da Bahia faz o seu tradicional Concerto de Páscoa no próximo dia 28 de março (quinta-feira), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro...

Beleza

A Creamy, conhecida por seus dermocosméticos de alta performance, está expandindo para haircare com o lançamento do Leave-in Peptide Repair Hair Treatment. Este produto,...

Música

Banda se apresenta em maio, na Concha Acústica

Beleza

A Prada lançou seis novas fragrâncias na coleção Les Infusions, destacando-se por serem intensas, sofisticadas e envolventes. Desenvolvidas pela mestre perfumista Daniela Andrier com...

Gente

À frente da Happy Tour, empresária leva centenas de jovens para Orlando, Nova York e Dubai