Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Cinema

“Uma Quase Dupla” quase diverte e mostra um Cauã Reymond inspirado

Por: Bruno Porciuncula

A ideia parecia ser ótima: reunir Tatá Werneck e Cauã Reymond formando uma dupla de policiais. Acrescente a isso a personagem da humorista ser a “casca grossa” da dupla, enquanto o ator encarna o “bom policial”, o cara legal. Pena que o roteiro frouxo e repetitivo estrague a ideia da comédia nacional “Uma Quase Dupla”, que estreia nos cinemas.

Na trama, Keyla (Tatá) chega à fictícia Joinlândia para ajudar o policial Claudio (Cauã) na busca de um serial killer que mata “gente chata”. Aquela moça que fala com o namorado como se fosse um bebê, a atendente de telemarketing que só se expressa em gerúndio ou um cantor que insiste em tocar música autoral em vez de tocar sucessos.

O problema é que todos da cidade parecem legais, e Claudio tem dificuldades em apontar um suspeito. Keyla então usa toda a sua técnica aprendida na capital Rio de Janeiro para ajudá-lo.

“Uma Quase Dupla” acerta na direção ágil de Marcus Baldini (Os Homens São de Marte e Bruna Surfistinha). Cauã Reymond, que sempre faz papéis densos, tem a chance de brilhar como um ator que sabe o tom da comédia. É dele as melhores e mais divertidas cenas. Enquanto Tatá Werneck é a mesma de sempre, com falas rápidas que muitas vezes não dá nem para entender.

O roteiro se torna repetitivo ao mostrar Tatá sempre lambendo lugares para “investigar” a cena de crime ou até mesmo o corpo da vítima. No início é até divertido, mas a exaustão da ideia perde a graça. A resolução do crime também não é lá muito criativa.

“Uma Quase Dupla” conta com uma boa figurinista – com as roupas de Cauã remetendo aos filmes policiais dos anos 80, inclusive o carro da polícia – e design de produção.

Com curta duração, menos de 80 minutos, “Uma Quase Dupla” quase diverte, mas fica devendo.

Nota: 5/10

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gastronomia

Desde 2011, a cada 17 de abril, celebramos o Malbec World Day. Para a Argentina, e para a indústria global, é um evento no...