Conecte com a gente

Cinema

“Sexy por Acidente” tenta fazer rir com problemas de autoestima

Publicado

em

AMy Schmier

Por: Bruno Porciuncula (brunoporciuncula@gmail.com)

A comediante Amy Schumer é um fenômeno nos Estados Unidos. Ela faz uma série de sucesso, Inside Amy Schmuer – disponível na Netflix – e conseguiu bons números na bilheteria, lá fora, com Descompensanda (2015) e Viagem das Loucas (2017). Mas aqui no Brasil ela ainda não é a “campeã de bilheteria”, e dificilmente “Sexy por Acidente” vai mudar o status da atriz no país.

No longa, Amy interpreta a insegura Renée, que trabalha no site de uma marca chique, mas o local onde ela fica é no porão de um restaurante chinês em Nova York. Ao entregar um relatório para a empresa, ela se encanta com o ambiente e descobre que há uma vaga para recepcionista.

Disposta a emagrecer e “ficar mais bonita”, ela se matricula em uma aula de spinning e, no primeiro dia, cai e bate a cabeça no chão. A partir daí, ela passa a se ver como uma mulher linda, com o corpo definido, e aumenta a autoestima, mudando a vida das pessoas que a cercam.

“Sexy por Acidente” passa até uma mensagem positiva, mas a execução não é bem feita, o que gera algumas poucas risadas. Amy faz o estilo Tatá Werneck. Fala rápido, sem parar, querendo fazer uma piada por segundo, o que prejudica até o timing para o público rir. A questão da autoestima também não é muito desenvolvida, já que uma das amigas dela é mais fora dos padrões que Renée, mas vive feliz e consegue arranjar encontros.

O roteiro flerta um pouco com “Diabo Veste Prada”, já que a empresa é de moda e Avery LeClaire (Michele Wiliams), a neta da dona, que administra, parece ser uma pessoa dura – algo que se desfaz na segunda aparição dela.

Michele aqui tem a chance de sair dos filmes dramáticos pelos quais é conhecida e fazer comédia, mas o máximo que faz é uma voz infantil, demonstrando insegurança. Até dá para rir na primeira vez que a ouvimos, mas, como qualquer piada, perde a graça na segunda vez.

Os roteiristas, que também dirigiram, Marc Silverstein e Abby Kohn já fizeram comédias divertidas como “Nunca Fui Beijada” e “Ele Não Estão Tão a Fim de Você”, mas aqui se perdem nas piadas.

Os momentos mais inspirados do filme são quando Amy começa a namorar com Ethan (Rory Scovel), um galã fora dos padrões. Há química entre os atores e as piadas mais divertidas são com os dois. O longa deveria ter investido mais no casal.

“Sexy por Acidente” é o típico filme que poderia ter sido lançado diretamente na Netflix.

Nota: 5/10

Jornalista que escreve sobre cultura, cinema, viagem e tecnologia no Bahia Social Vip. Contato: brunoporciuncula@gmail.com

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

“Ghostbusters – Mais Além” divulga trailer oficial

Publicado

em

“Ghostbusters – Mais Além”, dirigido por Jason Reitman e produzido por Ivan Reitman, ganha trailer oficial. O filme conta com elenco de Paul Rudd (“Homem-Formiga”), Finn Wolfhard (“Stranger Things”), Carrie Coon (“The Sinner”) e Mckenna Grace (“Capitã Marvel”). A previsão de estreia é agosto de 2020.

Do diretor Jason Reitman e produtor Ivan Reitman, vem o próximo capítulo do universo original de Ghostbusters. Em Ghostbusters: Mais Além, quando uma mãe solteira e seus filhos se mudam para uma pequena cidade, eles começam a descobrir sua conexão com os caça fantasmas originais e o legado secreto que seu avó deixou para trás. O filme foi escrito por Jason Reitman e Gil Kenan.

Continue Lendo

Cinema

Crítica: “O Juízo”

Publicado

em

Os filmes de terror/suspense estão começando a ganhar mais destaque no cinema nacional. “O Juízo” é mais um exemplar de filme de gênero que chega aos cinemas, mas fica abaixo do esperado apesar de um bom elenco e de um ótimo diretor.

Na trama, Augusto Menezes (Felipe Camargo) se muda para uma fazenda isolada herdada do avô com a esposa Tereza (Carol Castro) e o filho Marinho (Joaquim Torres Waddington). Quando coisas estranhas começam a acontecer, Augusto passa a agir de um modo estranho, colocando todos em risco.

Com direção de Andrucha Waddington, que consegue manter o suspense e uma atmosfera claustrofóbica e aterrorizante, “O Juízo” peca com um roteiro frouxo escrito pela atriz e escritora Fernanda Torres, esposa de Andrucha e mãe do ator Joaquim. A introdução já nos mostra que os personagens que aparecem ao longo da trama não são “reais”, tirando muito do que poderia ser um filme interessante.

Felipe Camargo e Carol Castro se destacam no elenco que ainda tem Fernanda Montenegro – praticamente reprisando o papel da novela “O Outro Lado do Paraíso” – e o cantor Criolo, uma grata surpresa, com um olhar e sorriso assustadores – espero vê-lo em outros filmes.

Com a semelhança de uma versão tupiniquim de “O Iluminado”, “O Juízo” desperdiça o potencial e a atmosfera criada com uma trama frouxa e que não tem nada de assustadora.

Review 0
5 /10
Avaliação
Leitores (0 votos) 0
O que as pessoas dizem sobre o filme... Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Continue Lendo

Cinema

Estrelado por Tom Hanks “Um Lindo Dia na Vizinhança” ganha trailer

Publicado

em

˜Um Lindo Dia na Vizinhança”, dirigido por Marielle Heller, e estrelado por Tom Hanks, ganha novo trailer. O filme também será exibido no Festival do Rio 2019 e tem a data de estreia confirmada no Brasil para 23 de janeiro de 2020. O filme está sendo considerado forte candidato à premiação.

Na trama, Tom Hanks é Fred Rogers em uma história atemporal sobre a gentileza triunfando sobre o cinismo, baseado na amizade real entre Fred Rogers e o jornalista Tom Junod. Depois que um entediado escritor de revista é escalado para fazer um perfil sobre Fred Rogers, ele supera sua incredulidade, aprendendo sobre gentileza, amor e perdão com o vizinho mais querido da América.

Continue Lendo

Mais lidas