Connect with us

Gente

Empresária baiana coordena projeto de educação superior em Portugal

Published

on

Ajudar os estudantes internacionais que escolhem Portugal para estudar é a missão Education Network, projeto coordenado pela empresária baiana Michelle Correia, que tem como sócio o investidor e Shark Tank Tim Vieira. Empresário experiente, ele identificou uma oportunidade: facilitar o acesso de jovens de outros países ao ensino de Portugal. Não só por ter notado o crescimento da necessidade destes em praticar mobilidade internacional (algo que aumenta a cada ano), mas por considerar o país um destino de excelência tanto pela qualidade do ensino quanto pela qualidade de vida.

A dupla começou a desenvolver a ideia em 2017 e iniciou a atividade em fevereiro deste ano. “O objetivo é colocar Portugal no mapa como um destino de excelência no que diz respeito à mobilidade internacional. Neste momento, a maior parte dos jovens não tem conhecimento sobre a qualidade do ensino do país, nem sobre todos os benefícios de que podem usufruir ao viver aqui”, revela Michelle.

“Ajudo alunos internacionais a adaptarem-se e a integrarem-se quando chegam em Portugal desde que estava na faculdade. Usei minha experiência pessoal para isso. Foi fácil identificar as barreiras e construir um serviço que se adequasse às necessidades dos alunos”, conclui a baiana. Para conhecer mais sobre o projeto basta acessar: http://info.educationnetwork.pt/guide-study-in-portugal.

Kelly Pinheiro (@kellypinheiroblog) é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Ela é a responsável pelas áreas de moda e beleza, além da coluna Clique Chique do Bahia Social Vip.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Curso de decoração criativa aborda tendências de baixo custo

Published

on

A prática do “faça você mesmo” ou “do it yourself”, já é uma tendência entre jovens empresários e novos empreendedores.

Explorando essa demanda de mercado, a Thaís Fonseca realizará nos dias 25 e 26 de abril, das 18h às 22h, o curso “Faça você mesmo uma decoração criativa e de baixo custo”, na EBAM – Escola Baiana de Arte e Moda, localizada na Rua Feira de Santana, 04, Rio Vermelho.

Arquitetadigital influencer e apresentadora do Arq&Decor – Aratu OnlineThaís Fonseca é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA e pós-graduada em Master em Arquitetura pelo IPOG.

Com intuito de auxiliar quem deseja decorar ou reformar com baixo custo e ideias criativas, o curso propõe o estudo de layouts, análise de tendências para decoração, etapas de obra e muito mais.

As aulas serão expositivas e práticas e o curso tem vagas limitadas.

Para inscrições e mais informações acesse http://www.ebamcursos.com/ ou através do e-mail contato@ebamcursos.com e telefone (71) 3016-3262.

Continue Reading

Gente

Startup baiana de venda de ingressos é selecionada para conferências internacionais

Published

on

A Safeticket, que oferece soluções na área de eventos, foi a única startup baiana escolhida para o tour que começa no dia 01 de maio, na TechDay, que acontece em Nova York (EUA). Em seguida, entre os dias 16 e 19, é a vez do Viva Technology, em Paris (França) e a última parada é em Toronto (Canadá), de 20 a 24 de maio, na Colission Conference.

A starutp foi selecionada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (ApexBrasil), do Ministério de Relações Exteriores (MRE), que selecionou recentemente 5 empresas para representar o Brasil nessas três maiores conferências tecnológicas do mundo que serão realizadas em 2019.

A Safeticket é uma Fintech que ajuda o produtor de eventos a distribuir e controlar suas vendas de ingressos. É a plataforma mais completa do mercado, fornecendo soluções para diversas áreas da produção do evento, como operação, marketing e financeiro. Mais informações estão disponíveis em www.safeticket.com.br.

“Ficamos à frente de milhares de startups de todo o país pois enxergaram que estamos prontos para internacionalização. Desde 2012, já atendemos milhões de clientes e temos muita demanda de clientes estrangeiros”, explica Uasden Ferreira, CEO da startup, instalada no HUB Salvador.

“Fechamos nossa primeira rodada de investimentos e estamos negociando com investidores internacionais para acelerar nossa expansão que envolverá a contratação de pelo menos 50 pessoas ainda este ano”, complementou Fred Santoro, CMO da empresa.

Continue Reading

Gente

Ricardo Leitão Guerra é premiado em congresso oftalmológico

Published

on

O oftalmologista baiano e especialista em retina Ricardo Leitão Guerra ganhou dois prêmios no 44º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, realizado em Fortaleza (CE), entre os dias 10 e 13 de abril.

O evento é o principal da categoria no Brasil e um dos mais importantes do mundo no segmento. Seus vídeos de cirurgias de retina realizadas na Clínica de Olhos Leitão Guerra foram premiados nas categorias Melhor Vídeo de Complicações Cirúrgicas (tratamento de complicação de cirurgia de catarata) e Melhor Vídeo envolvendo todas as categorias. Mais de 40 vídeos foram inscritos, com concorrentes de alguns dos principais serviço do segmento do país, como USP, Unicamp, e até de Londres (Royal Liverpool University Hospital).

Ricardo e os dois prêmios que recebeu

Ricardo Leitão Guerra é mestrando em Oftalmologia pela Escola Bahiana de Medicina e ensina na residência cirúrgica de retina e catarata do Hospital Santo Antônio, além de ser o cirurgião responsável por retina na Clínica de Olhos Leitão Guerra.

Continue Reading

Mais lidas