Empresária baiana coordena projeto de educação superior em Portugal

Ajudar os estudantes internacionais que escolhem Portugal para estudar é a missão Education Network, projeto coordenado pela empresária baiana Michelle Correia, que tem como sócio o investidor e Shark Tank Tim Vieira. Empresário experiente, ele identificou uma oportunidade: facilitar o acesso de jovens de outros países ao ensino de Portugal. Não só por ter notado o crescimento da necessidade destes em praticar mobilidade internacional (algo que aumenta a cada ano), mas por considerar o país um destino de excelência tanto pela qualidade do ensino quanto pela qualidade de vida.

A dupla começou a desenvolver a ideia em 2017 e iniciou a atividade em fevereiro deste ano. “O objetivo é colocar Portugal no mapa como um destino de excelência no que diz respeito à mobilidade internacional. Neste momento, a maior parte dos jovens não tem conhecimento sobre a qualidade do ensino do país, nem sobre todos os benefícios de que podem usufruir ao viver aqui”, revela Michelle.

“Ajudo alunos internacionais a adaptarem-se e a integrarem-se quando chegam em Portugal desde que estava na faculdade. Usei minha experiência pessoal para isso. Foi fácil identificar as barreiras e construir um serviço que se adequasse às necessidades dos alunos”, conclui a baiana. Para conhecer mais sobre o projeto basta acessar: http://info.educationnetwork.pt/guide-study-in-portugal.

About Kelly Pinheiro

Kelly Pinheiro (@kellypinheiroblog) é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Ela é a responsável pelas áreas de moda e beleza, além da coluna Clique Chique do Bahia Social Vip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *