Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Elenco se destaca na divertida comédia “Mulheres Alteradas”

Mulheres Alteradas
Mulheres Alteradas

Por Bruno Porciuncula

Keka (Deborah Secco) enfrenta uma crise no casamento com Dudu (Sérgio Guizé), Marinati (Alessandra Negrini) é uma workaholic que repentinamente se apaixona por Christian (Daniel Boaventura).

Já Leandra (Maria Casadevall) sente-se bastante insegura pelo fato de ainda não ter constituído família e Sônia (Monica Iozzi) está cansada da rotina doméstica e sonha com a época em que era solteira. As agruras dessas quatro mulheres arrancam risos em “Mulheres Alteradas”, longa que chega aos cinemas.

Com uma edição rápida, que já na sua abertura mostra o perfil de cada uma delas de forma eficaz, o longa dirigido por Luis Pinheiro conta com atrizes inspiradas interpretando as personagens criada pela cartunista argentina Maitena. Até os homens que aparecem se saem bem, como Sérgio Guizé, o marido insuportável, e Daniel Boaventura, um cafajeste.

O roteirista Caco Galhardo conseguiu construir uma trama atraente, já que as HQs eram tirinhas, com histórias curtas e bem definidas lançadas no Brasil no início dos anos 2000. Se pudermos achar uma falha, a única, seria dar menos tempo de tela para as histórias envolvendo Leandra (Casadevall) e Sônia (Monica Iozzi).

“Mulheres Alteradas” atualiza a HQ com tramas que mostram o empoderamento feminino e excluem questões físicas – como excesso de celulites – presentes na HQ original. E isso é um trunfo.

O que vemos na tela são quatro mulheres independentes e que sabem o que querem. E isso, no mundo em que vivemos, é ótimo.

Nota: 7/10

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Gastronomia

Desde 2011, a cada 17 de abril, celebramos o Malbec World Day. Para a Argentina, e para a indústria global, é um evento no...

Cinema

Filme estreia nesta quinta-feira nos cinemas

Salvador

Atividade, desenvolvida pela artista Olga Gómez, acontece no MAM