Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Explore a costa sul do Uruguai

coloniadelsacramento

O Uruguai já é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, que estão descobrindo o destino. O litoral uruguaio, ainda pouco explorado, abriga atrações variadas. A arquitetura colonial da costa sudoeste, as praias intocadas do leste e muitos outros destinos têm muito a ser descoberto.

Ao contrário dos exploradores portugueses e espanhóis, que percorreram a região pela água, o viajante pode fazer o trajeto de carro, principalmente devido ao seu complexo rodoviário, bastante seguro, e a curta distância entre as cidades.

A rede de hotéis Marriot preparou uma lista com destinos imperdíveis que são facilmente acessados pelas rodovias uruguaias. Confira abaixo:

Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento

A cidade de ruas de paralelepípedos fica a uma hora de balsa de Buenos Aires. Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, Colonia é um prato cheio para quem busca conhecer a história das colonizações portuguesa e espanhola na região.

Entre as ruínas do convento de São Francisco encontra-se o farol da cidade, utilizado no passado para guiar as embarcações que navegavam pelo rio da Prata.

As águas do rio, agitadas pelos ventos sudeste, foram palco de diversos naufrágios até a construção do farol, essencial para garantir a segurança da navegação. Hoje, os visitantes podem subir a estreita escada caracol para curtir a bucólica cidade vista de cima.

Farol de Colonia del Sacramento

O circuito gastronômico da cidade é bastante prestigiado. Clássicos da culinária uruguaia, como o chivito e o asado, podem ser degustados em uma variedade de estabelecimentos, de restaurantes com mesas dentro de carros antigos a pátios ao ar livre com mesas sobre o calçamento de pedras.

Confira a culinária local com vistas para o rio da Prata no Cava Real, localizado no Sheraton Colonia Golf & Spa Resort. O hotel é ideal para o pernoite durante as viagens de carro até Montevidéu.

Montevidéu e região sudeste

Capital do país e responsável por abrigar quase metade da população, Montevidéu é repleta de parques ao longo do rio da Prata, além das joias arquitetônicas da Ciudad Vieja, exemplos da grande variedade de paisagens e atividades oferecidas pelo destino.

Durante o dia, a dica é explorar o mercado de pulgas da Feria de Tristán Narvaja, o maior da América Latina, ou passear de bicicleta pela La Rambla, calçadão de 22 quilômetros à beira-mar que liga as lojas vintage da Ciudad Vieja ao espetáculo de luzes dos subúrbios do leste. Aproveite para se deliciar com os asados nos melhores restaurantes locais.

O Aloft Montevideo Hotel fica no centro de Montevidéu, situado entre um grande complexo de compras e a La Rambla. O espaço combina design urbano, tecnologia e circuito social agitado e é o refúgio perfeito para descansar antes de seguir viagem para o sul do país.

O Four Points by Sheraton Montevideo fica a apenas sete quarteirões da La Rambla, próximo à Ciudad Vieja e oferece conforto e conveniência. A piscina interna, localizada no décimo andar, oferece vistas para a baía.

De Montevidéu, o viajante pode partir para o pedacinho da costa uruguaia que é o playground favorito de milionários, modelos e playboys: Punta Del Este. Os atrativos vão além de suas praias de areia dourada e a cidade fica a uma curta distância de vilarejos de pescadores, transformados em centros de galerias de arte e restaurantes de frutos do mar.

A 30 minutos em direção ao leste está localizado um dos refúgios mais chiques do Uruguai. Apesar de estar muito próxima de Punta del Este, a cidade de Jose Ignacio representa o lado mais informal e boêmio do país. Aqueles que chegarem de carro vão passar por estradas de terra delineadas por placas de rua coloridas e boutiques.

O Uruguai é a opção certa para quem busca ricas cidades coloniais ou refúgios tranquilos à beira-mar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...